O
PSafe WEB é a mais nova aposta da startup brasileira especializada no
ramo de proteção de dados e privacidade na rede. Desta vez, a empresa
apostou no desenvolvimento de um navegador mais seguro e rápido do que
os outros browsers disponíveis atualmente no mercado – como o aclamado Google Chrome e até mesmo o tradicional Mozilla Firefox.
Baseado no projeto open source Chromium, o WEB é completamente
gratuito e chama a atenção por contar com dois motores de renderização
diferentes embarcados em seu código-fonte (WebKit e Trident, utilizado
pelo Internet Explorer).
Dessa forma, ele consegue se adaptar automaticamente a página que você
estiver visitando, eliminando os clássicos problemas de compatibilidade.
Além disso, o navegador da PSafe conta com uma série de recursos de
segurança que visam proteger seu computador e suas informações pessoais
contra quaisquer perigos que você possa enfrentar enquanto navega por
sites variados. Um dos principais filtros que acompanham é o software é o
de antiphishing, que consegue bloquear URLs suspeitas e sites
maliciosos de qualquer tipo (falsas páginas bancárias e lojas virtuais,
por exemplo).
Menos propaganda e mais velocidade
Se o primeiro foco do WEB é segurança, o segundo é velocidade. E para garantir que as páginas carreguem mais rápido do que em qualquer outro navegador já consolidado no mercado, a PSafe adicionou uma função bastante interessante em seu browser: o bloqueio de banners publicitários e outros tipos de anúncios intrusivos que interferem na harmonia dos sites. Ele capaz de driblar inclusive os tão odiados “comerciais de cinco segundos” que atrasam a exibição de um vídeo hospedado no YouTube.Sempre que você visitar uma página que contenha anúncios de qualquer tipo, o navegador irá exibir uma pequena notificação ao lado da barra de endereços contabilizando a quantidade de banners que foram removidos. Clicando nesse ícone, você pode permitir a exibição do conteúdo publicitário temporariamente e adicionar aquele site na lista branca (ou seja, páginas que não devem ter anúncios bloqueados).
Agora você me vê; agora não vê mais...
Uma das funções mais legais do PSafe WEB é a chamada “Chave-mestra”, capaz de esconder completamente o browser no exato momento em que você pressiona uma combina de teclas. Funciona assim: você entra na página de configurações do navegador e define um atalho do teclado que será utilizado para ativar a função (por padrão, esse shortcut é Ctrl+Q).Assim que essa combinação de botões for pressionada, o WEB sumirá automaticamente de seu computador. E quando escrevemos “sumirá”, queremos dizer que ele continuará rodando, mas completamente escondido: o processo não aparece nem mesmo no Gerenciador de tarefas! Contudo, basta pressionar novamente a combinação da Chave-mestra para que o browser retorne no mesmo estado em que ele estava antes de desaparecer. Não é magia, é tecnologia!
Detalhes que fazem a diferença
Outro recurso do WEB bastante destacado pela PSafe é sua total compatibilidade com todos os plugins encontrados na Chrome Web Store, famosa loja de apps da Google. Basta acessá-la e instalar as extensões que você quiser. Se você usava o Google Chrome como navegador principal e deseja migrar para o WEB, basta importar todas as suas configurações (incluindo favoritos, histórico e os próprios add-ons) para o novo browser em pouco minutos.Por fim, outra funcionalidade inédita encontrada no PSafe Web é a flutuação de vídeos: sempre que você visitar uma página que contenha um clipe hospedado no YouTube ou serviços semelhantes, clique no pequeno botão roxo localizado em cima desse vídeo para abri-lo em um popup e usufrui-lo ao mesmo tempo em que continua navegando em outros sites livremente.
0 comentários:
Postar um comentário