Who’s On My Wifi Free 3.0.1


Que atire a primeira pedra quem nunca pensou uma única vez em usar o WiFi do vizinho! Seja por falta de conhecimento técnico ou por simples despreocupação, muita gente deixa sua rede wireless livre de senhas e acaba sendo vítima de “roubo de banda larga” por parte de sua vizinhança.
Se você anda com a internet mais lenta do que o normal e suspeita que alguém esteja usando sua conexão sem a devida autorização, não deixe de experimentar o Who’s On My Wifi, um programa gratuito disponível para computadores Windows.
O utilitário consegue detectar todos os dispositivos que porventura estejam conectados na sua rede WiFi e exibe informações detalhadas sobre eles (endereço MAC, assinatura digital, IP, marca do adaptador de rede etc.). Dessa forma, fica fácil perceber se existe um aparelho não autorizado usufruindo de sua preciosa internet banda larga.

Quer mais poder?

E não para por aí. A partir do momento em que você adquire a versão profissional do Who’s On My Wifi (pagando uma pequena taxa mensal em dólares), você também passa a ter o poder de bloquear certos computadores que estejam conectados na sua rede de maneira clandestina. É isso mesmo! Basta selecionar um dispositivo que você desconheça e assinalar a caixa de seleção da coluna “Block”. Problema resolvido!
Caso você deseje manter sua rede mais organizada e controlada, saiba que é possível categorizar um dispositivo conectado como “Conhecido” (“Known”) ou “Desconhecido” (“Unknown”). Essa opção é de grande ajuda para que você possa identificar os aparelhos ligados no seu WiFi de maneira mais rápida, facilitando a detecção de computadores não autorizados.
Lista de dispositivos detectados

 

Radar de bolso

Who’s On My Wifi também conta com aplicativos gratuitos para dispositivos móveis, permitindo que você fique de olho na sua rede wireless mesmo quando estiver longe de seu computador Windows. Há uma edição para Android (2.3 ou superior) e para iPhone (iOS 6.1 ou mais recente). Obviamente, por se tratar de clientes mais simples e enxutos, tais apps não permitem que você bloqueie um dispositivo desconhecido, mesmo se você for um assinante do plano profissional.

0 comentários:

Postar um comentário